Política de estudos, pesquisas e atualizações.

 

Nossos estudos são promovidos em diversos assuntos principalmente nos direta ou indiretamente ligados à música, ao DJ e a noite, incluindo os por ângulos ainda não realizados por outros pelo que já investigamos. Promovemos pesquisas, estudos e análises tanto em campo quanto em laboratórios. Em nossos trabalhos, levamos em conta os métodos, técnicas e conceitos tradicionais, clássicos e naturais, equilibrados com o moderno. Aprendemos tanto com grandes empresas, empresários e profissionais, quanto com os pequenos.

Não só aprendemos com os acertos. Usamos nossos erros e também o de outras pessoas, como fonte de aprendizado. Durante anos procuramos estudar os campos de batalhas, nossos aliados, parceiros, adversários e produtos de mercado para poder tirar o melhor de cada um e conhecer suas fraquezas e deficiências. Muito importante em nosso estudo é a aplicação da técnica, lógica, bom censo e imparcialidade.

 Buscamos sempre nos atualizar, porém em algumas áreas mais do que em outras, devido ao tempo disponível. Quando se está verdadeiramente bem preparado e se entende a lógica do assunto, é fácil retomar estudos ou se atualizar. Como o volume de informações é muito grande, focamos os principais pontos, construindo base forte e flexível de toda a estrutura, e periodicamente direcionamos nossas forças para atualizações. O que fica muito fácil quando se tem boa lógica, técnica e base. Algumas horas ou dias, são suficiente para nos mantermos atualizados, mesmo que fiquemos meses sem atualização.

 Criamos técnicas e conceitos próprios que facilitam, minimizam o tempo e maximizam a qualidade dos estudos, análises e aprendizados. Na realidade, aprendemos a aprender. Devido ao condicionamento submetido desde muito cedo, adquiri extrema facilidade em captar, armazenar e processar (analisar) dados (informações) de forma lógica, técnica e por diferentes ângulos de praticamente qualquer área, ou seja, sou capaz de interpretar, assimilar e aprender praticamente qualquer coisa em qualquer um dos três campos (intelectual, emocional e físico). Além da facilidade de aprender, nos estudos aprendemos a lidar com obstáculos. Para nós os melhores são os mais difíceis, pois assim como nos erros aprendemos a reverter os obstáculos encontrados, ao nosso favor.  Em muitas situações, para ampliar os conhecimentos e as técnicas, quando não encontramos obstáculos naturais, os criamos para forçar e testar nossa capacidade, ampliando assim nosso potencial.

Não me canso de estudar e pesquisar, devido ao prazer e por gosta de verdade. Estudar, pesquisar, investigar e analisar, para nós e diversão. Para desenvolver bons produtos, em primeiro lugar fazemos por prazer, o que naturalmente trará qualidade e prosperidade. O dinheiro e necessário para dar continuidade nas pesquisas e nos manter, por isso temos que transformar nosso conhecimento em produtos. Mesmo sendo divertido para nós divertido como é o trabalho de qualquer um que faz o que gosta, promovemos estudos sério e dedicado, para obter os melhores resultados possíveis.

 Com o auxilio da lógica, utilizamos total ou parcialmente, conceitos e técnicas de outras áreas análogas e que estudamos no passado, não desperdiçado assim conhecimento e o tempo investido nos estudos distintos.

Existem situações, profissões, etc. que parecem não ter nada a ver, mas que são totalmente análogas, com muitos pontos em comum, como por exemplo, um produtor musical e um cozinheiro (chef), um designer e um perfumista. Nestas profissões só muda a matéria prima, pois a maioria das fórmulas, conceitos e técnicas são basicamente as mesmas. Seguindo este conceito, importamos e reaproveitamos para nossos estudos atuais, grande parte do conhecimento adquirido de forma natural ao longo de toda a vida em diversos assuntos, maximizando qualidade e minimizando o tempo de amadurecimento de novas técnicas e conceitos.

Em todo nosso trabalho, a maior dificuldade, um dos obstáculos mais difíceis de vencer, é o de transformar nossos conhecimentos e idéias em conceitos, técnicas em textos e principalmente em matérias por escrever não ser uma habilidade natural. Mas tive que abrir o coração e criar tecnicamente para poder passar para o papel e computador o máximo possível dos itens já citados. A cada texto que escrevo e organizo, crio outras dezenas de temas e textos.

Em uma analogia com os computadores, temos grande poder de processamento, desenvolvimento e armazenamento, mas devido às limitações humanas, só é possível transmitir através da voz uma pequena parte e através das mãos uma fração menor ainda. É como se processássemos e armazenássemos GB, mas na limitação da transmissão, só conseguíssemos transmitir em MB e KB.

Para corrigir esta deficiência e ter maior resultado, pretendemos no futuro entregar o projeto pré-desenvolvido a uma equipe que organize, faça os acabamentos e dê saída, nos liberando assim para nos dedicarmos mais a pesquisas, estudos, desenvolvimentos e apenas coordenar e monitorar.

Wagner J. Pereira ( DJ Instrutor )